domingo, 8 de novembro de 2015

Alvaro Posselt: KAKI - haicais

KAKI é o mais recente livro de haicais do escritor Alvaro Posselt, um autor que a cada dia está mais à vontade com seus poemas curtos. Em agosto/setembro de 2014 publiquei, por aqui, seis haicais presentes em seu livro  Um Lugar Chamado Instante (2013) e, em janeiro de 2015, três que se encontram no divertido Entre Arranhões e Lambidas - haicais & gatos. Do livro KAKI, recém-lançado, fique com quatro:



KAKI – I
Alvaro Posselt

Uma folha cai
Sem pressa a estação começa
dentro do bonsai


*
KAKI – II
Alvaro Posselt

Embala meu sono
É rede sem ter parede
o vento do outono


*
KAKI – III
Alvaro Posselt

Passa a correnteza –
O reflexo da libélula
o rio não leva


*
KAKI – IV
Alvaro Posselt

Repleta de inseto
a casa tem um par de asas
em cada objeto


*
ilustração (detalhe da obra digital A Folha)
de Joba Tridente.2015


Alvaro Posselt nasceu em Curitiba. É professor de português e escritor. Orienta oficinas de hai-kai em escolas públicas e tem poemas e minicontos publicados em revistas, jornais e coletâneas. Lançou Tão breve quanto o agora (2012); Um Lugar Chamado Instante (2013); Entre Arranhões e Lambidas – haicais & gatos (2014); KAKI (2015). Seus livros estão à venda nas livrarias de Curitiba e na Barraca dos Autores, aos sábados, na Boca Maldita, e aos domingos, no Largo da Ordem, em Curitiba-PR.

Para mais informações sobre a compra dos livros, contato e troca de ideias com Alvaro Posselt, email-lhe: alvaroposselt@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...