sábado, 1 de agosto de 2015

Joba Tridente dialoga com TT Catalão: Tênue Equilíbrio

O escritor e jornalista TT Catalão é dono de um texto tão pertinente quanto persistente. A sua fala poético-jornalística e ou jornalístico-poética está sempre no ápice dos acontecimentos políticos, sociais, esportivos, ambientais..., no Brasil e no mundo. Seu verbo é perspicaz é irônico é perturbador e vai direto ao ponto. Dele, entre os dias 9 e 16 de agosto de 2014, publiquei I Prólogo e VII Poemas e, em 4 de julho de 2015, a sua famosa Carta Magna dos Ignorantes. Assim como interferi poeticamente no magnífico acervo do fotojornalista Marcos Santilli, publicado aqui, entre os dias 22 e 28 de junho de 2015, também comentei poeticamente as publicações de TT Catalão no G+. Alguns destes comentários, juntamente com as postagens (frases, poemas, textos, artes) originais de TT, você acompanha aqui. O décimo sintetiza a liberdade e a repressão.

poemarte de TT Catalão sobre foto de Robin Loznak

TT Catalão - 24.12.2012

ginga de corpo drible de alma


*
Joba Tridente - 31.12.2012

lânguida libélula
leve pouso
repouso leve

frágil...
não teme a farpa


*
TT Catalão - 31.12.2012

farpa dedilhada como harpa



Nota: Para saber mais sobre TT Catalão, acesse I Prólogo e VII Poemas. E ou procure-o no G+.

2 comentários:

  1. "frágil...
    não teme a farpa"

    "farpa dedilhada como harpa"

    Esses versos compostos por vocês me chamaram bastante atenção.

    Se o homem lembrasse do proposito de estar nesse planeta, não temeria a "farpa" viveria tocando "harpa", como forma de eterna gratidão.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..., é isso Claudiane..., um simples olhar ao redor e a natureza se transforma..., a natureza nos transforma. ..., mais uma vez, gratíssimo pela visita e cometários!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...