domingo, 13 de novembro de 2016

Geraldo Magela: Poemas I e II

Geraldo Magela é um escritor mineiro-paranaense. Hora mineirense e hora paraneiro, não espera que lhe ponham a mesa, faz a ocasião por conta própria, servindo-se da palavra entre uma mordiscada no pão de queijo (de Minas Gerais) e um gole de leite quente (do Paraná). Magela, que coordena as atividades poéticas e culturais da Feira do Poeta, no Centro Histórico de Curitiba-PR, chega por aqui em três postagens distintas. Ontem o poeta misturou aromas em Inflorescência. Hoje ele lhe oferece dois toques de sensualidade nos Poemas I e II, do livro Mamilos de Vênus (1987). Amanhã é dia de reflexão lúdica em meio ao caos urbano...

“Magelas existem dois:/ um na gaiola do verso,/ outro no reverso da/ gaiola./ Um é educadinho e gentil,/ canarinho parvo a rilhar/ sua lírica alpiste./ O outro, meninos, é um demônio um Magela sacana,/ fujão, que adora canela de menina e peitinho de senhora/ as quais atrai com peras e/ maçãs para o holocausto des-/ vairado da poesia./ Este poeta: aquele o cantor./ Magela que se escolha.” Jamil Snege (1939-2003), publicitário e escritor.



Poemas I e II
Geraldo Magela 

I
no espelho côncavo vejo
o meu reflexo sem  nexo
no espelho convexo vejo
o recôncavo do teu  sexo




II
quando do plenilúnio minha
musa
doidivana sai do desvario da
noite à caça de esvaídos
lumes
só encontra incólumes vaga-
lumes

*
ilustração de Joba Tridente.2016



Geraldo Magela Cardoso, natural de Bocaiuva- MG, é escritor de prosa e verso, ativista cultural, produtor cultural, editor, dramaturgo, ator, dublê de mágico, performer, ex-articulista do Correio de Notícias. Em cerca de vinte títulos publicados, destacam-se: Bendita Boca Maldita; Se Metamorfose; Poesygynyka (poesia em rolo de papel higiênico); Gibi da democracia; Curitiba Nunca se Sabe; A Brisa É Você (coletânea de minicontos); O Rebu do Urubu e o Legado do Leão (literatura infantil); deus!... são muitos outros eus - desaforismo; Cadeira de Balanço (teatro); Marmitexto - Antologia Poética (culinária no marmitex); Mulheres Conversíveis e Carros Conversáveis; Mamilos de Vênus; O Homem é Produto do e-mail.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...